Volume e densidade - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Volume e densidade

O procedimento de transplante capilar, para proporcionar resultados de qualidade e naturalidade ao término da implantação dos novos fios, tem como principais fatores o volume e a densidade.

Em geral, a região receptora na qual serão implantados os fios é consideravelmente maior do que a região doadora. Ao retirar as unidades foliculares da região doadora, o cirurgião busca manter o equilíbrio, justamente visando essa naturalidade no resultado final.

A densidade é a quantidade ideal de fios distribuídos pelo couro cabeludo do paciente. Através do transplante capilar, o cirurgião busca alcançar a densidade cosmética, restaurando a área receptora sem retirar unidades foliculares em excesso da área doadora. A densidade capilar é variável em cada caso. Normalmente, a média gira em torno de 60 a 80 unidades foliculares por centímetro quadrado do couro cabeludo. Este fator tem grande influência no resultado final.

O transplante capilar visa sempre restaurar a região receptora, deixando-a a mais densa e volumosa possível. É um resultado mais satisfatório obter uma área densa com entradas, do que não apresentar entradas e nem densidade ou volume.

A partir de uma distribuição precisa das unidades foliculares, o transplante capilar pode gerar maior impressão de volume, ou seja, as unidades foliculares formadas por três fios são colocadas em regiões de maior impacto visual, enquanto as unidades portadoras de um e dois fios são transplantados para regiões de menor impacto visual.

Existe uma prioridade em obter densidade e volume, pois os fios da região doadora são finitos, ou seja, em algum momento não haverá mais meio de transplantá-los. Por isso, repara-se a região calva buscando maior densidade e volume, para proporcionar o resultado mais natural ao paciente.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000