Microtransplante capilar - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Microtransplante capilar

O transplante capilar é o método estético-cirúrgico indicado para o tratamento da calvície clássica. Atualmente, a técnica mais moderna para realizar o transplante de fios é o chamado micro transplante capilar.

A perda dos cabelos interfere na autoestima masculina, não só pela função capilar de proteção dos raios solares, calor e frio, mas, principalmente, por seu complemento estético. A cirurgia de micro transplante capilar objetiva reparar regiões afetadas pela calvície, bem como aumentar a densidade capilar do paciente.

O procedimento é indicado para pessoas cuja região doadora, área que possui fios sem o código genético da calvície, contenha uma porção significativa de fios. Geralmente, é recomendado aos pacientes portadores de calvície acentuada, que atinja até 50% da área da cabeça, ou pacientes com calvície moderada, aqueles que apresentam entradas salientes.

A técnica de micro transplante capilar retira, normalmente da parte posterior da cabeça, uma região do couro cabeludo junto com as raízes dos fios, utilizando–a como doadora de bulbos capilares. Quanto mais densa for a área doadora, maior será o volume de fios obtidos para a realização do transplante. São estes segmentos que serão transplantados para a área receptora.

O cirurgião anestesia a região calva e os segmentos são colocados na área com a utilização de uma pinça especial. O micro transplante capilar pode ser utilizado visando tanto implantar cabelos em regiões onde os fios se encontram ralos, quanto em regiões completamente calvas. Para pacientes com “entradas”, existe a possibilidade de restaurar a linha frontal, proporcionando com naturalidade um aspecto mais jovial.

A cicatriz resultante do procedimento localiza-se na região doadora e após duas semanas se apresenta fina, quase imperceptível, totalmente escondida embaixo dos fios. Os fios transplantados cairão logo nos primeiros dias após a realização do micro transplante capilar e dentro de três meses, os novos fios crescerão.

Quando o micro transplante capilar é realizado com a finalidade de reparar uma área totalmente calva, geralmente é necessária mais de uma sessão para se obter a densidade e o volume desejados, intercalando as sessões dentro de um período de seis a oito meses. Já quando o procedimento é utilizado para preencher regiões onde o cabelo apresenta pequenas falhas, visando aumentar o volume de fios em determinada região do couro cabeludo, a realização de uma sessão já proporciona um resultado satisfatório

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha abaixo seu telefone
que ligaremos agora para você.