Implante x Transplante - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Implante x Transplante

O transplante capilar é o procedimento no qual são retirados fios de uma região do couro cabeludo, para que sejam recolocados na região da cabeça atingida pela calvície.

O procedimento é erroneamente associado ao implante de cabelos. É um engano chamar o método de transplante capilar pela nomenclatura de implante, uma vez que implante é um material feito artificialmente para ser enxertado em determinada região do corpo, passando a integrá-la. Ou seja, só se pode chamar de implante capilar procedimentos onde os fios implantados na região calva sejam sintéticos. Apesar de oferecer resultados satisfatórios em curto prazo, com o passar do tempo o organismo pode rejeitar o elemento estranho ao corpo, ou seja, os fios voltam a cair. Além da perda dos fios, o couro cabeludo apresenta cicatrizes que se parecem com “furinhos”.

O termo correto, portanto, é transplante capilar. Transplante se refere à transferência de tecido, órgãos ou organismos com o objetivo de substituir e compensar uma função perdida por algum fator interno ou externo. Como no procedimento de transplante capilar é removido cabelo de um indivíduo, sem a utilização de nenhum elemento artificial para cobrir a região atingida pela calvície, deve-se utilizar o termo transplante. O transplante capilar é o procedimento estético-cirúrgico recomendado, principalmente, para o tratamento da calvície avançada, com perda dos fios em mais de 50% do couro cabeludo.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!