Anestesia no transplante capilar - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Anestesia no transplante capilar

O transplante capilar é realizado sob o efeito de anestesia local, após leve sedação endovenosa. A sedação ocorre para que no momento em que a anestesia local for aplicada, o paciente não sinta nenhum incômodo.

A sedação é um método endovenoso que utiliza medicações específicas para auxiliar no controle da ansiedade do paciente, além de equilibrar a pressão arterial, diminuindo as chances de situações não programadas durante o procedimento cirúrgico.

A aplicação deste sedativo manterá o paciente adormecido por aproximadamente três horas. Nesse período, é aplicada a anestesia local nas regiões doadora e receptora que participam do procedimento de transplante capilar.

A anestesia local tem como intuito anular a sensibilidade da região do couro cabeludo que será operada. Este tipo de anestesia inibe os nervos responsáveis pela sensibilidade na área, ou seja, a dor não é sentida pelo paciente, uma vez que o estímulo doloroso não conseguirá alcançar o cérebro para ser interpretado.

A anestesia local é injetada sob a pele, na região que passará pelo procedimento, ou ainda pode ser aplicada próxima de pequenos nervos, mais profundamente.

Passado o efeito inicial da sedação, aproximadamente após três horas, o paciente permanecerá sonolento, porém com capacidade de perceber o que está acontecendo. Assim sendo, ele pode acompanhar a parte final do seu procedimento.

Finalmente, por restar apenas uma quantidade pequena de vestígios do sedativo no organismo, o paciente terá alta hospitalar cerca de uma hora após o término do transplante capilar, quando receberá as orientações sobre o pós-operatório.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!