Mitos relacionados a calvície - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Mitos relacionados a calvície

É comum a perda diária entre 50 e 70 fios de cabelos. Entretanto, quando essa perda ultrapassa a média de 200 fios/dia, o cabelo começa a apresentar diferenças, principalmente em sua espessura, força e cor. Caso os novos fios não compensem essas perdas, a calvície passa a ser considerada uma patologia instalada. Também não é raro transferir injustamente a culpa de alguns costumes ao desencadeamento da calvície. Mas o que não passa de mito?

Ações como lavar os cabelos todos os dias, praticar esportes de contato ou na água ou usar bonés são alguns dos hábitos injustamente culpados pela aparição da calvície e de fácil explanação.

Lavar os cabelos diariamente: os fios em fase de queda cairiam de qualquer modo; a lavagem diária pode apenas facilitar isso. Usar boné ou chapéu regularmente não causa calvície, mas pode acentuar o problema de quem possui o código genético. Cortar regularmente os cabelos ou praticar esportes independentemente da modalidade não tem qualquer influência sobre a calvície. Nem mesmo a temida caspa pode ser a causa, mas um sintoma paralelo à queda.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000