Problemas que acometem os cabelos - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Problemas que acometem os cabelos

Cabelos sem brilho, finos e quebradiços, normalmente, são resultado ou de doenças, ou do uso excessivo de substâncias químicas, como as tinturas e permanentes, ou da utilização de secadores de cabelos, ou do uso inadequado de pentes e escovas. Além disso, é comum que os cabelos percam a vitalidade quando o paciente possui deficiências vitamínicas.

Alguns dos problemas que afetam os cabelos, são:

A Caspa

Nome técnico: Pityriasis capitis
Causa a descamação do couro cabeludo e, apesar de não ser capaz de provocar a calvície, pode ser um dos sintomas paralelos. Alimentos de baixo valor nutritivo aliados a deficiências nutricionais podem contribuir para a aparição das caspas.

A caspa ainda possui algumas classificações, podendo ser considerada leve (pequenos flocos, visíveis a partir de escovação ou raspagem), moderada (flocos soltos entre os fios, perceptíveis a olho nu e sem necessariamente haver movimentação dos cabelos) ou intensa (descamação visível e de tamanhos variados, costuma ser abundante).

Seborréia

Aparece através da constatação de oleosidade excessiva da pele, principalmente em regiões como o couro cabeludo e o rosto. É uma patologia bastante associada a fatores hormonais, emocionais e nutricionais.

A Dermatite Seborréica

Nome técnico: Pityriasis steatoides
A dermatite seborréica é uma inflamação que pode atingir áreas como o couro cabeludo, sobrancelhas, pálpebras, entre outras regiões de acúmulo de glândulas sebáceas, e as deixa avermelhadas e grossas.

As regiões afetadas ainda podem apresentar escamas secas ou gordurosas, cuja coloração pode variar entre o amarelo e o cinza, podendo ou não ter a presença de pus. A dermatite seborréica tende a ser um problema crônico e exige acompanhamento médico.

São vários os fatores que podem agravar os sintomas da dermatite, desde a temperatura climática, o uso de bonés, estresse, alterações hormonais e até o suor. A água quente do banho também pode piorar os sintomas.

Xerose

Na xerose as glândulas sebáceas hipo-funcionais acabam por ressecar o couro cabeludo, deixando os cabelos com aparência opaca. Essa patologia é influenciada diretamente por distúrbios hormonais, deficiência de óleos insaturados e vitaminas na alimentação, estresse, entre outros.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha abaixo seu telefone
que ligaremos agora para você.