Mitos sobre o crescimento de cabelos - Transplante Capilar

Transplante Capilar

Mitos sobre o crescimento de cabelos

Existem diversos mitos sobre como fazer para que os cabelos cresçam. Na tentativa de obter cabelos mais volumosos e fortes, ou mesmo evitar a queda dos fios, homens e mulheres utilizam “truques” para resolver problemas relacionados ao cabelo, mas na verdade eles não passam mesmo de lendas.

Algumas mulheres afirmam que a mistura de anticoncepcionais com o xampu pode acelerar o crescimento dos fios. Os hormônios presentes na fórmula do anticoncepcional não farão o cabelo crescer, uma vez que mal são absorvidos pelo couro cabeludo. Ou seja, a mistura não tem relação algum com o crescimento capilar.

Outras pessoas acreditam que lavar o cabelo todos os dias auxilia na redução da queda capilar e, consequentemente, ajuda no crescimento dos fios. Na verdade, se a pessoa tiver cabelos oleosos essa é uma das piores receitas. A lavagem não faz com que os cabelos caiam, apenas retira os cabelos que já estavam em processo de queda.

Mais um mito envolvendo o crescimento capilar é o de que cortar as pontas do cabelo uma vez por mês fortalece os fios, resultando num crescimento mais rápido. O crescimento ocorre em razão da proliferação celular que acontece no folículo capilar, logo cortá-lo não acelera o seu crescimento.

Um dos mitos mais populares envolve a relação de que o crescimento dos cabelos sofre a influência das fases da lua. Para que cresçam mais fortes, deve-se cortá-los na lua crescente. A questão é que não há evidências científicas de que os ciclos lunares influenciem de algum modo os fios, uma vez que o cabelo é uma fibra composta de células mortas carregadas de queratina.

O crescimento do cabelo está relacionado diretamente com a qualidade dos fios. Portanto, qualquer problema relacionado ao crescimento ou queda de cabelo deve ser tratado com o acompanhamento médico devido, visando sempre a resolução do problema de maneira segura e satisfatória.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000